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Melhore sua noite de sono com estas 4 dicas simples!

organikaadmin
on jun 19, 2019

Melhore sua noite de sono com estas 4 dicas simples!

Noite mal dormidas são o pesadelo do ser humano moderno. Cabeça cheia, ansiedade e depressão são os principais responsáveis, mas a partir de agora tenha em mãos as dicas que poderão mudar essa situação.

Se você está dormindo pouco ou tendo uma péssima qualidade no sono já deve estar se sentindo irritadiço, desatendo, pouco produtivo, cometendo erros bobos e sonolento durante o dia todo. Entenda que para resolver esse problema é essencial mudar hábitos que muito provavelmente são justamente os responsáveis pela sua situação.

Melhore sua alimentação

Esta dica é a mais óbvia e por vários motivos. O primeiro deles é o fato de que uma alimentação saudável acarreta um organismo bem regulado e com todos os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento. Com a alimentação saudável e regulada seu corpo é uma máquina cheia de energia e disposição.

Uma estratégia muito aplicada à alimentação é a de aumentar o consumo dos alimentos fonte de serotonina (como as oleaginosas) e de fitomelatonina (como por exemplo azeite de oliva, banana, aveia, alho e cebola), pois aumentam a produção da melatonina responsável pelo bom sono.

Sem você tem problemas em ajustar sua alimentação ou quer tornar a alimentação ainda melhor, uma grande ajuda será incluir em sua dieta o Nuttrivita. Ele é um suplemento alimentar 100% natural que contribui para a saúde do cérebro e traz benefícios duradouros para o seu organismo.

O uso constante do Nuttrivita garante uma regulação melhor da sua disposição e humor de forma que irá contribuir certamente para uma boa noite de sono.

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Crie uma rotina do sono

Prepara-se para dormir! Mostre para o seu corpo que a hora de dormir está chegado e para fazer isso é interessante, por exemplo, definir horário fixo para ir dormir e acordar, tomar um banho relaxante e deixar o ambiente o mais calmo e escuro possível. Inconscientemente isso tudo será percebido pelo corpo como hora de dormir.

Afaste-se do celular

Claro que levar o celular para cama é um costume hoje em dia, porém ficar na cama com a luz forte nos olhos não ajudará a dormir. Além desse costume ser prejudicial para os olhos a hiperestimulação do cérebro logo antes de dormir dificulta a chegada do sono.

Televisão e computador não fogem desse quesito. Também hiperestimulam e prejudicam a vista. Tire todos esses aparelhos do quarto e da sua rotina de sono que ficará muito melhor.

Diminua o
consumo de
bebidas alcoólicas

O consumo exagerado de bebida alcoólica atrapalha principalmente de duas formas.

Aumenta a flacidez da laringe causando o ronco (atrapalhando o seu sono e do seu parceiro) e apesar ajudar a adormecer no meio da noite terá que levantar para ir ao banheiro ou até despertará antes da hora devido a bexiga cheia.

Se for beber faça isso horas antes de ir para cama e sem exagero, pois ficar alegre é uma coisa, se embriagar causa problemas sociais e no organismo. Seja responsável e a bebida não será um problema.

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