fbpx
Depressão, Inteligência Emocional, Orgânika Brasil

Saiba como prevenir a depressão em seu filho de forma totalmente natural

organikaadmin
on jun 16, 2019

Saiba como prevenir a depressão em seu filho de forma totalmente natural

A depressão é considerada o mal do século. Atinge principalmente crianças e adolescentes que, além de fatores sociais e familiares, possuem deficiências alimentares, ou seja, possui uma alimentação que contribui para o surgimento da depressão.

Não há como enganar o cérebro. Cuidar da saúde mental passa bastante pelo que está a mesa durante as refeições. Entenda agora o porquê disso acontecer e como resolver.

Por que uma alimentação deficiente pode causar depressão?

Já é há muito tempo sabido que as nossas refeições precisam ser balanceadas. A razão disso é porque as várias partes do nosso corpo precisam de vitaminas e nutrientes diferentes para que haja um bom funcionamento. Com o cérebro isso não é diferente afinal ele precisa de determinados nutrientes para efetuar bem suas funções.

Quando a oferta de nutrientes é reduzida, o nosso sistema nervoso improvisa com o que tem e faz o melhor possível. Óbvio que com isso o cérebro perde rendimento. A consequência disso é a menor produção de neurotransmissores como a Dopamina (o neurotransmissor do prazer) abrindo brechas para disfunções como a temida depressão.

"Nosso corpo precisam de vitaminas e nutrientes."

Como posso melhorar
a alimentação do meu filho?

Hipócrates, frequentemente considerado o pai da medicina, já dizia: “Que o remédio seja o seu alimento e que seu alimento seja o seu remédio”. Esse dito era verdade na Grécia antiga e continua sendo ainda hoje. Porém nós sabemos que ter sempre uma mesa variada e com tudo que é necessário exige muito empenho, recursos e tempo

Nesse caso toda ajuda é bem-vinda e é aí que entram os suplementos alimentares. O Nuttrivita é um suplemento alimentar 100% natural contendo farinha de aveia, farinha de banana verde, gérmen de trigo e fibra de maçã. Usa-se esse suplemento misturardo a um suco cítrico de sua preferência sempre 30 minutos depois de acordar antes do café da manhã.

Muitas pesquisas afirmam também que uma dieta do mediterrâneo farta em pescados, nozes, cereais, grãos integrais, vegetais e azeite de oliva contribui bastante para uma boa saúde mental e emocional

O que evitar na alimentação?

Saiba que os alimentos não saudáveis que envolvam frituras, muito sódio ou açúcar ou produtos muitos industrializados cheios de conservantes, sem dúvida, são prejudiciais a saúde se consumidos em constância e abundância.

Se o seu filho gosta demais desses alimentos e consome muito deles evite criar uma proibição. Tente limitar o seu consumo e introduza aos poucos outros alimentos mais saudáveis sem se esquecer dos exercícios. Com tempo e constância é que hábitos alimentares são mudados e da mesma forma que disfunções como depressão e ansiedade são afastados.

A partir do momento em que seu filho estiver se sentindo melhor fisicamente, sentindo-se bem com o que ele consome, milhares de doenças passam a ser evitadas e a produtividade escolar também aumentará a níveis incríveis. Seu desempenho em diversas atividades será melhor incluindo as relações sociais e futuramente nas relações profissionais.

Proteja Sua Família
Compre Nuttrivita Hoje

Assista Este Vídeo

Se você está buscando mais energia mental, menos stress ou está combatendo os sintomas da depressão e do cansaço mental, assista este vídeo!